A Era Cognitiva foi o tema do segundo Blusoft Business Meeting

Com a presença de vários profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Blumenau, a segunda edição do Blusoft Business Meeting teve como tema “A Era Cognitiva”. O evento aconteceu no dia 26 de Outubro, restaurante Thapyioka, em Blumenau.

Hevertom Fischer, arquiteto de soluções cloud da IBM, falo sobre as rápidas mudanças que temos vivido e como elas trazem desafios e oportunidades para as empresas e indústrias. Os participantes também aprenderam sobre a computação cognitiva e sua aplicação nos negócios, além de temas importantes como a Internet das Coisas e Inteligência Artificial com Watson, tecnologia da IBM.

Na ocasião, Hevertom falou um pouco sobre o HiFritz, o chatbot desenvolvido pela HiMaker, utilizando Watson, que respondia dúvidas de blumenauenses e turistas sobre a Oktoberfest 2017. Hevertom também apresentou uma novidade: Elly, uma plataforma de Business Intelligence para chatbots que são desenvolvidos em IBM Watson. Através desta plataforma, criada pela HiMaker, empresas que desejam ter um chatbot em seus sites podem treinar os robôs com facilidade e obterem métricas precisas para auxiliar a tomada de decisões.